DESTAQUES

Dentes do Siso Inclusos

Avaliação Clínica, Check-up ou Orçamentos : 

Grátis e sem qualquer custo para o doente. 

 Necessita marcação prévia



 Regras para manter um belo Sorriso

Siga estas regras para manter a saúde da sua boca e um belo Sorriso.

1. Não espere  até ser demasiado tarde. visite-nos de 6 em 6 meses para Check-up e destartarização (limpeza)

2. Escovar os dentes pelo menos 2 vezes por dia, todas as faces dos dentes, 2 minutos de cada vez.

3. Use o fio Dentário uma vez por dia. O fio limpa os dentes em zonas onde a escova não chega.

4. Faça uma alimentação equilibrada, evitando açucares, sobretudo entre as refeições.

5. Faça um auto-exame regular. Gengivas vermelhas, sangrando ou inchadas e mau hálito, indicam que deve voltar à nossa Consulta.


Especialidades

Temos à sua disposição todos os serviços de tratamento e reabilitação da sua boca para que possa Sorrir de novo sem complexos!

Higiene Oral/Destartarização

A Destartarização permite remover a placa bacteriana e o tártaro existente de todas as superfícies dos dentes. Os dentes em seguida são polidos com uma pasta de polimento e uma cúpula de borracha ou uma escova, montada num instrumento rotativo para tornar a superfície do esmalte polida e brilhante. A remoção eficaz de toda a placa bacteriana e tártaro, reduz a acumulação de bactérias, reduz a inflamação gengival e torna mais fácil manter os dentes limpos em casa.  

Ensino e Motivação das Técnicas de Higiene Oral Individual

Para manter uma boa saúde oral sem cáries e sem doença das gengivas, é fundamental uma correta escovagem regular dos dentes, a utilização do fio dentário, uma alimentação adequada e o uso judicioso do flúor em bochecho. Veja mais em " Links uteis".

Branqueamento Dentário 

O branqueamento é indicado em descolorações de diferentes tipos, tanto em dentes vitais como não vitais, ou seja, também naqueles que foram submetidos a tratamentos endodônticos. Por isso, é fundamental que um médico dentista especialista  aconselhe a escolher o procedimento mais adequado em cada caso, dependendo da coloração existente e das nossas necessidades para obter um ótimo resultado

Branqueamento dentário na clínica

Por ser realizado sob a supervisão de um médico dentista e pela segurança quanto aos resultados, é a técnica mais rápida e recomendada. Numa única sessão, é possível reduzir a cor amarelada do esmalte dentário, embora geralmente sejam necessárias duas sessões na clínica


Branqueamento dentário em casa (ambulatório):

é um procedimento efectuado no domicílio, sob supervisão médica. É confeccionada no consultório uma moldeira à medida da boca da pessoa. Em casa, a pessoa coloca um gel no interior da moldeira e coloca a mesma na boca. Cada aplicação dura cerca de 4-6 horas.

Como os poros ficam abertos entre 24 a 48 horas após o tratamento, devem-se ter alguns cuidados, entre os quais evitar o consumo de bebidas ou alimentos ácidos ou com pigmentos, como o café, chás, frutos vermelhos, caril, molho de tomate, sumos naturais, vinho tinto e refrigerantes.

Se o paciente não respeitar as recomendações, deve beber um pouco de água após o consumo dos alimentos mencionados, escovar os dentes ou enxaguar a boca com um elixir. O tabaco também deve ser evitado ao máximo.Nome do serviço

Clique aqui e comece a digitar. Repellendus temporibus autem quibusdam et aut.

Dentisteria Estética -Restaurações Dentárias

A Dentisteria é responsável por restaurar os dentes que apresentem problemas como cáries ou coloração, tratamento de fraturas, devolvendo a aparência original dos dentes. Nos últimos anos, o desejo de ter uma aparência saudável, jovem e bonita, tornou-se cada vez mais um aspecto importante do nosso quotidiano. Esta Valência permite clarear, aumentar, diminuir, corrigir de pequenas à grandes imperfeições, além de disfarçar tudo que pode prejudicar a beleza e harmonia de um sorriso. Procuramos restabelecer a estética e o bem estar da pessoa, devolvendo-lhe a autoestima, o prazer em sorrir, ou seja, o prazer em viver. Inúmeras são as técnicas e materiais utilizados para a melhoria do sorriso que vão desde o branqueamento dentário, resinas, facetas e coroas de porcelana. As restaurações em resina, (da cor dos dentes), são muito utilizadas hoje em dia, seja para trocar restaurações antigas ou restaurar cavidades de cárie; são muito utilizadas para melhorar a forma de dentes, consertar dentes partidos, manchados, espaçados ou um pouco desalinhados que podem ser transformados em um novo sorriso. 

    Endodontia/ Desvitalização

    Área da Medicina Dentária responsável pelo tratamento do canal do dente, vulgarmente conhecido por desvitalização. Quando a cárie atinge a polpa do dente (vulgarmente designada por nervo), o canal necessita de ser tratado, caso contrário, podem surgir lesões que levem à perda do dente por necessidade de extracção. O diagnótico precoce é essencial. Uma visita regular ao Dentista possibilita a deteção precoce e o tratamento das cáries dentárias antes que estas atinjam o canal do dente, resolvendo o problema numa única visita. Consiste no tratamento de dentes afectados por cáries muito extensas que por se encontrarem muito próximas da polpa dentária, ou até mesmo a invadiram, provocando desde ligeiro desconforto a dores severas e em alguns casos abcesso. A técnica permite a remoção da polpa, bactérias e factores inflamatórios dos canais onde estes se encontram e posterior selamento/obturação. Deste modo, é possível, eliminar focos de infecção e manter o dente, evitando-se assim a sua extracção. Pode ser realizada em várias sessões ou em sessão única, dependendo de um diagnóstico prévio e da evolução do tratamento. Habitualmente são necessárias 3 sessões para completar o tratamento endodôntico de um dente, intervaladas de 4 semanas: a. preparação quimico mecânica; b. obturação de canais; c. restauração do dente. 


Cirugia Oral: Apicectomia, Sisos Inclusos, Extrações Dentárias complicadas, Excisão de lesões da mucosa, etc.

A Cirurgia Oral é a especialidade da Estomatologia/Medicina Dentária que se dedica à prevenção e tratamento das lesões e patologias da cavidade oral e das estruturas anexas. Inclui um vasto leque de tratamentos, desde a extracção de dentes até às intervenções sobre os tecidos moles e duros. É uma das áreas mais abrangentes da Medicina Dentária. Esta Especialidade compreende o diagnóstico e tratamento cirúrgico de doenças, traumatismos e deformações envolvendo tecidos moles e duros da cabeça, boca, dentes, gengivas, maxilares e pescoço. Abrange entre outros: 1. Extrações Dentárias: Todos os dentes que apresentem impossibilidade de permanecer na cavidade oral devem ser extraídos, nomeadamente dentes com cáries muito extensas não recuperáveis, dentes sem suporte ósseo, dentes inclusos, dentes supranumerários, raízes retidas. 2. Apicectomia: Algumas lesões periapicais (quisto no ápice da raiz) podem não regredir através do tratamento endodôntico, necessitando, por isso, ser removido cirurgicamente. Concomitantemente, é feita a remoção do ápice radicular, associado a uma retro-obturação para um perfeito de selamento. 3. Elevação Do Seio Maxilar: Este procedimento tem como objectivo o aumento da massa óssea na região de pré-molares e molares, permitindo posteriormente a colocação de implantes que de outra forma não seria possível. 4. Remoção de Quistos e Tumores: Tanto dos tecidos moles quanto dos tecidos duros. 5. Cirurgia Periodontal: frenectomias, gengivectomia, enxertos muco-gengivais. 6. Cirurgia pré protética: regularização do osso e da gengiva antes da confecção de próteses.

Extração de Sisos Inclusos

Os dentes do siso ou 3ºs molares são os últimos dentes a erupcionar ("nascer"). A maior parte de nós tem 4 dentes do siso, um em cada canto da boca (último dente). Normalmente desenvolvem-se no final da adolescência ou até aos 20 anos, podendo dar queixas mais tarde. Muitas vezes, os dentes do siso ficam presos ou encaixados no osso do maxilar em posições fora do normal, o que os impede de saírem de forma normal. Isto pode causar sobreposição ou deslocação de outros dentes ou levar ao desenvolvimento de cárie dentária ou doença da gengiva do dente à frente (segundo molar); dor acentuada sentida no ouvido, abcesso com inchaço da face e dificuldade em mastigar são frequentes. Na maior parte dos casos, é recomendado extrair os dentes do siso inclusos. A cirurgia para remoção do terceiro molar ou dente do siso pode ser realizada na DENTIMED Clínica Dentária Ericeira. É necessário avaliar previamente o seu estado de saúde, podendo ser necessário efectuar análises e uma Radiografia. Para isso poderá pedir para ser observado num dos Períodos em que damos Consulta, sem marcação. Aí será então marcada a cirurgia. No dia da cirurgia não venha sem comer. Tome os medicamentos receitados.  Siga os outros conselhos que lhe forem dados.

Cuidados a ter após extração de dentes do Siso e cirurgias semelhantes

Para aliviar o desconforto e acelerar a cicatrização: Morda uma compressa esterilizada durante 15 a 20 minutos para parar a hemorragia. Não coma e evite falar durante cerca de uma hora e meia. Coma alimentos pouco quentes e moles: gelados, Iogurte, banana, queijo fresco, sopa fria passada, carne picada, peixe cozido, puré de batata, flocos de cereais sem frutos secos, e beba mais líquidos. Evite comidas duras ou estaladiças na zona da cirurgia; evite fumar e evite bebidas alcoólicas. Não bocheche durante esse dia. Escove com cuidado apenas no dia após da cirurgia.Tome os medicamentos receitados e siga todas as instruções que lhe forem dadas. Neste caso não tem que pagar mais nada, nem é necessário marcar consulta. As observações de urgência após a cirurgia não são pagas. Use bolsas de gelo na face para prevenir o inchaço, pondo-as 15 minutos e retirando-as 30 minutos. Não se esqueça de voltar à Consulta uma semana depois para ser re-observado e retirar os pontos.

  • Contacte-nos caso haja hemorragia ou inchaço excessivos, dor persistente e severa ou febre

Ortodontia / Aparelhos de Correção Dentária

A Ortodontia é a Especialidade da Medicina Dentaria que estuda o crescimento e desenvolvimento da face bem como o desenvolvimento das funções dos desvios de normalidade, prevenindo, interceptando e corrigindo as más oclusões dentárias. O ortodontista, atualmente inicia o seu tratamento com condutas mais simples, como a manutenção de espaços, nos casos de perda prematura de dentes, corrigindo até os casos mais complexos, como os tratamentos ortodônticos associados com o aumento ou diminuição cirúrgica dos maxilares. A função principal do tratamento ortodôntico é restabelecer a oclusão dentária (perfeito encaixe dos dentes superiores e inferiores), que é fundamental para a correcta mastigação e, consequentemente, adequada nutrição e saúdeoral. Com o restabelecimento da oclusão, evita-se problemas de respiração, deglutição, fala e da articulação facial.

A Oclusão é a especialidade da Medicina Dentária que restabelece a função temporo-mandibular, através do uso de goteiras oclusais e outras técnicas.

Implantes Dentários

A Implantologia é uma especialidade da Medicina Dentária que reabilita as ausências dentárias através da colocação de implantes. Os Implantes Dentários são a técnica mais moderna, segura e fiável na substituição de dentes naturais em termos de saúde, estética e conforto. Os Implantes, são considerados a 3ª dentição, após a de leite e a definitiva. Um Implante Dentário é um pequeno parafuso de titânio que é posicionado cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva. É bem tolerado pelo organismo e exerce a função da raiz natural do dente e são utilizados para substituir os dentes ausentes ou perdidos, com o objectivo de suportar uma coroa, uma ponte ou uma prótese. Este tratamento pressupõe duas fases, a fase cirúrgica, com a colocação do implante no local correspondente à "raíz" do novo dente; a fase de reabilitação protética na qual após a cicatrização (osteointegração do implante), que dura cerca de 3 a 4 meses, são efetuados uma série de procedimentos para colocação da coroa dentária sobre o implante, restituindo a função e a estética. Pode ser substituído apenas um dente, múltiplos dentes ou mesmo reabilitar uma arcada completa. A Taxa de sucesso da Reabilitação com implantes é extremamente elevada, acima de 90%. Pode-se colocar Implantes em adultos de qualquer idade e as Contra-Indicações são mínimas, e no caso de perder um implante, pode voltar a colocar outro implante, sem que isso implique riscos acrescidos. Na maioria das vezes, a perda de um dente acontece quando o mesmo se começa a deteriorar pela ação de cáries ou outros problemas dentários. Para as pessaos que apresentam apenas a falta de um dente, os Implantes Dentários Unitários são a solução ideal para resolver essa situação. A colocação de um Implante Dentário Unitário é um procedimento com uma taxa elevada de sucesso. É um tipo de tratamento que se destaca pela sua rapidez, devido aos materiais utilizados, e pelos seus resultados estéticos e funcionais. Se procura este tipo de solução, procure-nos. Realizamos um diagnóstico à sua medida

Prótese Dentária Fixa (Coroas e Pontes)

A ausência de Dentes  provoca problemas na função mastigatória, na oclusão e na estética; gera desconforto e reduz a auto-estima e a confiança das pessoas. A Prótese Fixa é a área que tem por objectivo a reabilitação de dentes perdidos. Indicações: Dentes muito destruídos, Reposição de dentes ausentes, Substituição de coroas antigas e/ou inestéticas, Traumatismos severos, Modificações oclusais. Este tratamento pode ser realizado através de coroas unitárias ou pontes, em dentes que apresentam uma extensa destruição ou problemas estéticos fora do alcance da dentisteria. A Prótese Fixa é sentida pelo paciente como parte integrante do seu organismo, devolvendo a sensação de dentes verdadeiros. Quando não existe estrutura dentária suficiente para as indicações da resina composta de aplicação directa, podem ser feitas em laboratório restaurações em cerâmica. Facetas em cerâmica: As facetas em cerâmica são um método para corrigir estéticamente dentes anteriores, seja por pigmentação permanente severa, má proporção ou espaço entre os dentes. É removida uma camada da face do dente, que será substituida pela faceta em cerâmica. Os materiais que unem a faceta ao dente são fiáveis e a cerâmica resistente e estética.

Coroas metalocerâmica ou em cerâmica. As Coroas envolvem completamente os dentes. São maioritariamente colocadas em dentes desvitalizados e com um grande défice de estrutura dentária remanescente, permitindo proteger de forma estética esses dentes fragilizados, mantendo a sua função e aumentando a sua durabilidade. Pontes. Quando faltam dentes, os dentes adjacentes podem ser preparados para suportar uma prótese fixa. As  Pontes Fixas permitem suprir ausências dentárias, através da elaboração de uma estrutura constituída por várias Coroas, em que umas (geralmente, por norma, os extremos), estão assentes nos dentes vizinhos  aos espaços sem dentes (Pilares), e outras estão suspensas  no lugar dos dentes ausentes(Pônticos) . As Coroas e as Pontes podem, igualmente, ser suportadas por Implantes. 

Prótese Dentária Removível (Acrílica, Esquelética e Flexível)

Prótese Removível é a área da Medicina Dentária que tem por objectivo a reabilitação de dentes perdidos através da utilização de um "aparelho removível" que substitui os dentes naturais perdidos. Este tratamento é a alternativa mais económica na reabilitação oral. As Próteses têm como fundamento a reposição das peças dentárias perdidas, para que a pessoa possa voltar a comer, mastigar e realizar as suas funções normais, recuperando a harmonia e beleza facial e rejuvenescendo a aparência. As Próteses Removíveis podem ser Totais - quando substituem todos os dentes de um maxilar; Parciais - quando substituem apenas alguns dentes ausentes; Quanto aos materiais utilizados podem ser Acrílicas (em resina acrílica), ou em Metal (cromocobalto ou esqueléticas). Existe ainda em alguns casos indicação para Próteses Flexíveis.

Odontopediatria (Crianças)

A área da Medicina Dentária que tem por objectivo a prevenção, o diagnóstico e o tratamento das doenças da cavidade oral e dos dentes na criança.

Pretende-se que as crianças atinjam a idade adulta com uma boca saudável, funcional e estética.

A primeira visita ao Médico Dentista deve realizar-se por volta dos 3 anos de idade para avaliar e controlar o desenvolvimento e a saúde dentária da criança.

Odontogeriatria (Idosos)

A área da Medicina Dentária que tem por objectivo a prevenção, o diagnóstico e o tratamento das doenças da cavidade oral e dos dentes nos Idosos. A existência de patologia oral pode agravar doenças crónicas como por exemplo diabetes ou doenças cardiovasculares. A prevenção deve também ser realizada na 3ª idade, pois contribui para uma maior longevidade e principalmente uma melhor qualidade de vida do Idoso. A substituição de dentes perdidos, proporciona uma melhor qualidade de vida e aumenta a auto-estima das pessoas

Avaliação Clínica para Atestados (Doença,  Robustez, Caçador, Pesca,Frequência Escolar, Primeiro Emprego; Uso e porte de Arma, Saúde Oral, etc)

A emissão de um Atestado Médico é um ato clínico subsequente a uma avaliação clínica (História Clínica e Exame Objetivo e eventual pedido de Exames de Diagnóstico). A Consulta Clínica para a emissão destes Atestados Necessita de marcação prévia.

© 2019 Dentimed Ericeira, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora